O Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (TRT8) promoveu, na tarde desta quinta-feira, 27, uma reunião de conciliação envolvendo ex-empregados da rede de Supermercados Nazaré, Sindicato e representantes da rede, para discutir o acordo coletivo referente ao pagamento de verbas rescisórias. A reunião foi conduzida pelo juiz do trabalho Otávio Ferreira. São mais de 1.200 trabalhadores que buscam seus direitos.
“O Grupo Nazaré já vinha negociando com o Ministério Público Trabalho (MPT) e Sindicato, uma possibilidade de conciliação com esses mais de mil trabalhadores que foram dispensados. Com o ajuizamento de uma ação civil coletiva, o Judiciário passou a analisar o caso. Hoje, foi a primeira reunião realizada para encontrar soluções adequadas que consigam conciliar tanto os interesses do Sindicato, que representa os trabalhadores, quanto do ex-empregador”.
E completa: “Nós avançamos na construção de propostas, que serão discutidas entre o Sindicato e ex-empregados. O importante é construir, juntos, uma solução que atenda o interesse de ambas as partes, a fim de promover uma justiça efetiva”, informou o juiz do trabalho.
NOVO DONO
Segundo o jornalista Mauro Bonna, colunista do caderno Negócios, do DIÁRIO DO PARÁ, as lojas dos supermercados Nazaré serão controladas por um grupo concorrente até então.
No final de setembro, o jornalista informou que, por recomendação jurídica e financeira, o Grupo Líder, interessado no negócio, não comprou as lojas do Supermercados Nazaré. Apenas arrendou por 10 anos, mais dez. As lojas serão reabertas uma de cada vez: em dezembro, Duque, em fevereiro, 14 de Março e abril, São Francisco, de acordo com o jornalista.
Fonte: com informações do TRT8