Na estrada com o Diário

Na Estrada parte II: de Barcarena a Óbidos, vamos navegar! 

O Na Estrada chega em sua segunda edição com vontade de arrumar as malas e navegar rumo a destinos paraenses que podem ser acessados de barco
O Na Estrada chega em sua segunda edição com vontade de arrumar as malas e navegar rumo a destinos paraenses que podem ser acessados de barco

Luiz Octávio Lucas

Na Estrada chega em sua segunda edição com vontade de arrumar as malas e navegar rumo a destinos paraenses que podem ser acessados de barco. Em um estado entrecortado por furos e rios da Amazônia, a missão de selecionar alguns paraísos locais não foi fácil, mas nessa diversidade vamos te levar para Barcarena e Abaetetuba, cidades vizinhas e bem próximas de Belém, que oferecem aos visitantes praias de rio, igarapés, artesanato e muito verde.

Nosso barco singra as águas, atravessa a Baía do Guajará até chegar à Baía do Marajó, onde vamos fazer paradas nas praias de Soure e Salvaterra e aproveitar o que por lá tem de melhor. São opções para todos os públicos e, de quebra, preparamos um serviço completo com todas as recomendações e dicas que você deve levar em conta na hora de viajar para o arquipélago.

Por fim, vamos aportar no Oeste do Pará, em Óbidos, a cidade mais portuguesa da Amazônia, que oferece ao visitante cultura, história e as belezas da navegação pelo Rio Amazonas. Possibilidades que encantam qualquer turista e enchem de orgulho os cerca de 50 mil habitantes da cidade distante da capital, mas que vale muito a pena ser visitada!

Nesta edição, contamos com a colaboração valiosa do Instituto Federal do Pará (IFPA) que, por meio de seu curso de Turismo, nos deu consultoria para desbravarmos todos esses destinos com o máximo de informação! Bote o colete salva-vidas que a nossa viagem vai começar!