Bola
ADRIANO WILKSON
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A ministra Maria Thereza de Assis Moura negou um pedido para reter o passaporte de Robinho no processo que tramita contra o ex-jogador no STJ (Superior Tribunal de Justiça).
O pedido havia sido feito na semana passada pela União Brasileira de Mulheres, uma entidade do Rio que tentou se tornar “amicus curiae” no processo. Um “amicus curiae” tem o direito de acompanhar oficialmente processo em tramitação e ajudar a Justiça na resolução do conflito. A ministra, que é presidente do STJ, negou a participação da entidade. A decisão foi publicada nesta terça-feira (7). A informação foi dada primeiro pelo “Globo” e depois confirmada pelo UOL.
“Indefiro o pedido de retenção do passaporte do requerido [Robinho], por falta de legitimidade do amicus curiae para tanto. O amicus curiae, em regra, sequer pode recorrer de decisões judiciais, quanto mais requerer a imposição de medidas cautelares sobre as partes”, escreveu a ministra.
A Justiça ainda tenta encontrar Robinho para que ele seja citado e assim possa fazer parte oficialmente do processo, que analisa um pedido da Itália para que o jogador cumpra pena de nove anos de prisão no Brasil. Maria Thereza considera prematura a entrada de outras entidades no processo enquanto Robinho não for encontrado.
Condenado definitivamente pelo estupro de uma mulher em Milão, em 2013, Robinho não pode ser extraditado porque a Constituição brasileira veta essa medida contra brasileiros natos. A Itália pediu, então, a transferência da pena ao Brasil, pedido que agora é analisado pelo STJ.
Na semana passada, o Ministério Público Federal havia publicado um parecer favorável à continuidade do processo, que pode levar ex-jogador do Santos e da seleção brasileira à prisão.
Mais Notícias
Mais artigosJOGÃO NA SEXTA
Al-Hilal x Al-Nassr: Onde assistir ao vivo ao clássico do Sauditão
Nesta sexta-feira (04), às 15h (horário de Brasília), o Al-Hilal e o Al-Nassr duelam na Kingdom Arena, em Riade.
EM CIMA DA HORA
Casa de apostas paga até R$ 70 mi por ano para estampar nome na Série B
A Série B do Campeonato Brasileiro tem início nesta sexta-feira, com a Superbet assumindo como patrocinadora máster da competição.
OLIMPÍADAS-SKATE:
World Skate impõe idade mínima para atletas em Olimpíadas
A World Skate anunciou nesta quinta-feira (3) uma idade mínima para participação de atletas em torneios regidos pela federação internacional da modalidade.
VEJA VALORES
Quer ver Remo e Paysandu na Série B? Saiba quanto custa na Disney+
A Série B começa nesta sexta-feira (4), com Remo e Paysandu entre os participantes, e já tem os direitos de transmissão definidos.
FIM DE UMA ERA
Kevin De Bruyne anuncia saída do Manchester City no fim da temporada
O jogador belga decidiu encerrar seu ciclo no Manchester City onde empilhou vários títulos com grandes atuações.
ESTREIA NA COMPETIÇÃO
Sem descanso, agora tem Série B no domingo para o Remo!
Elenco azulino vira a página do Estadual, em que se garantiu na final, para viajar a São Paulo, onde domingo estreia na Segundona contra a Ferroviária-SP.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade