A volta aos treinos nesta segunda-feira (28) será a retomada dos trabalhos para a busca da manutenção do bom momento do Clube do Remo, além do retorno ao G4 da Série B, o que pode acontecer em caso de vitória sobre o Amazonas-AM. O empate na rodada passada foi apontado mais uma vez como um grande resultado, em especial pelo fato de o Remo não ter sido uma equipe tão reativa, como vinha acontecendo nas partidas anteriores.
“Foi um jogo difícil, como esperávamos, pela qualidade do adversário. Mas, vi o Remo jogando bem, sendo corajoso, conseguindo criar boas situações. As duas equipes procuraram o gol. A equipe foi muito guerreira, marcou muito bem e parecia que nós tínhamos um homem a mais em determinados momentos dentro do segundo tempo”, disse Daniel Paulista. “Houve uma mudança de postura comportamental, de estímulos. Hoje a equipe tem variações, tem conseguido jogar. Contra o Criciúma talvez tenha sido o jogo onde a equipe conseguiu trabalhar melhor a bola, não venceu, mas se apresentou melhor”, completou o treinador azulino.
Declarações Pós-Jogo
“Estamos alternando a equipe, buscando sempre a melhor formação para o jogo e a melhor formação de entrosamento, e a equipe vem respondendo. Jogadores entram, saem, entram de novo e a equipe está indo, avançando, então isso nos deixa satisfeitos”.
O comandante azulino destacou a postura da equipe. “É claro que isso é futebol. Teremos dias em que nós vamos jogar bem mas não vamos vencer, assim como teremos dias em que nós vamos jogar um pouco abaixo e vamos vencer”. É uma opinião semelhante ao do autor do gol de empate diante do Tigre, o zagueiro Reynaldo. “A gente está batalhando, lutando dentro de campo e isso mostra a força da nossa equipe e da nossa torcida. A gente não desiste nunca! Mesmo com um a menos, conseguimos um empate fora de casa”.