Concursos & Empregos

MPPA vai empossar aprovados em concurso em outubro

O MPPA quer saber se isso não lesou os cofres públicos. Quer apurar tanto a justificativa da desapropriação, quanto os critérios que levaram a esse valor.
O MPPA quer saber se isso não lesou os cofres públicos. Quer apurar tanto a justificativa da desapropriação, quanto os critérios que levaram a esse valor.

Em continuidade ao processo de nomeação dos candidatos aprovados no VI Concurso Público para provimento de cargos efetivos, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) convocou os aprovados nos cargos de nível superior. A nomeação já foi assinada pelo Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr. e a posse está agendada para ocorrer no dia 4 de outubro.

Ao todo, foram nomeados 54 (cinquenta e quatro) servidores que integrarão o quadro técnico do Ministério Público Estadual. Dentre os cargos contemplados estão Analistas Jurídicos, Técnicos da Área de Tecnologia da Informação, Psicólogos, Assistentes Sociais, Contadores, Administradores, entre outros, que reforçarão a atuação tanto na área meio quanto na área finalística da instituição.

A nomeação representa o cumprimento de mais um compromisso da atual gestão do MPPA na recomposição do quadro de pessoal do órgão, um processo que teve início com a publicação do Edital do VI Concurso Público. A iniciativa visa fortalecer e aprimorar os serviços prestados à população paraense.

Além disso, a posse dos servidores de nível superior também atenderá às cotas destinadas a pessoas com deficiência, negros e pardos, indígenas e quilombolas, demonstrando o compromisso do Ministério Público com a promoção da diversidade e inclusão.

A posse dos novos servidores está agendada para o dia 4 de outubro de 2023, sendo que nos dias 5 e 6 do mesmo mês serão realizadas as atividades de ambientação e integração dos novos colaboradores.