Grande Belém

Sessão na Alepa marca os 112 anos da Assembleia de Deus de Belém

Sessão na Alepa marca os 112 anos da Assembleia de Deus de Belém Sessão na Alepa marca os 112 anos da Assembleia de Deus de Belém Sessão na Alepa marca os 112 anos da Assembleia de Deus de Belém Sessão na Alepa marca os 112 anos da Assembleia de Deus de Belém
Na ocasião, foi outorgada a “Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren” a pessoas e instituições que cujas ações e iniciativas evangelísticas têm favorecido a sociedade.
Na ocasião, foi outorgada a “Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren” a pessoas e instituições que cujas ações e iniciativas evangelísticas têm favorecido a sociedade.

Com orações, louvores, adoração e inclusive uma encenação cênica, a Assembleia Legislativa Legislativa do Pará (Alepa) realizou nesta segunda-feira, 12, sessão solene em tributo à Assembleia de Deus de Belém, que no próximo domingo, 18, completa 112 anos de fundação. Bastante prestigiada, a solenidade ocorre anualmente na Alepa em atendimento ao decreto legislativo n⁰ 12/2014, de autoria do agora deputado federal Raimundo Santos (PSD-PA).

Na ocasião, foi outorgada a “Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren” a pessoas e instituições que cujas ações e iniciativas evangelísticas têm favorecido a sociedade.

O presidente da Alepa, Chicão Melo, abriu a sessão enfatizando a importância da denominação religiosa. “A Assembleia de Deus desenvolve um importante trabalho social e espiritual, minha esposa é assembleiana”, informou. A homenagem no Poder Legislativo ocorre na primeira segunda-feira que antecede o Dia das Assembleias de Deus, instituído em 18 de junho por meio da lei 5.675, de 8 de novembro de 1991, a partir de proposição também do deputado Raimundo Santos, que recebeu de Chicão a presidência da cerimônia nessa segunda-feira.

De acordo com o presidente da Assembleia de Deus de Belém e da Convenção das Assembleia de Deus no Brasil (CADB), pastor Samuel Câmara, o momento é para comemorar: “Agradecer a Deus por viver essa época, compartilhando disso com todos vocês. Essa história não é de um homem só, ela é de Deus e de cada um de nós”.

O presidente da Alepa, Chicão Melo, abriu a sessão enfatizando a importância da denominação religiosa.

Raimundo Santos Júnior, presidente da Centrais de Abastecimento no Pará (Ceasa-PA), que representou o governo estadual, disse: “Que alegria estar aqui mais uma vez, vendo o poder público valorizando a nossa igreja, fazendo essa homenagem a essa instituição, centenária e essencial pra sociedade”.

Entre os convidados estiveram presentes o pastor Ronaldo Figueiredo, presidente da Convenção Centenária da Igreja-Mãe das Assembleias de Deus no Brasil; os pastores João Alberto de Almeida e Davi Viana Alves, da Assembleia de Deus em Madureira – São Brás; a pastora Sônia Campelo, secretária do Coral e do Templo Central da igreja e o pastor Josias Higino, que é vereador e representou a Câmara Municipal de Belém.

Na programação, o Coral e Orquestra da Assembleia de Deus fizeram apresentações emocionantes. Um dos destaques do coral é a famosa cantora lírica Alfa de Oliveira. O grupo vocal “As Belemitas”, bastante conhecido, também participou. A Missão com Crianças fez encenação cênica da chegada a Belém dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, que fundaram a igreja no ano de 2011.

Todos os presidentes da história da Assembleia de Deus foram representados pelas crianças, divertindo o público que lotou o Auditório João Batista da Alepa.

O deputado Raimundo Santos cantou no final da sessão a música “Queima de Novo”, criada por ocasião dos 112 anos e que faz referência aos milagres e dificuldades iniciais da Assembleia de Deus e a necessidade de renovação do fogo do Espírito Santo.

Os contemplados com a Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren, foram os seguintes:
– pastor João Alberto de Almeida – Assembleia de Deus – Ministério Madureira – São Brás;
– pastor Fernando Viana Alves, presidente da Assembleia de Deus – Ministério Madureira em Belém, representado pelo filho, pastor Davi Viana Alves;
– pastor auxiliar do Templo Central José Roberto Alves Souza;
– pastor Saulo de Tarso Pinheiro Corrêa Pinheiro, do Centenário Templo Central;
– pastor João Batista de Araújo Câmara, presidente da Assembleia de Deus do Campo Independência;
– Pastor Possidônio Martins Reis – presidente da Convenção das Igrejas das Assembleias de Deus no serviço de evangelização do Tocantins-Araguaia no Pará e Mato-Grosso.
– e pastor Joás Possidônio Alves Martins Reis – vice-presidente da mesma convenção.