Grande Belém

Visitação aos cemitérios públicos terá segurança reforçada em Belém

Visitação aos cemitérios públicos terá segurança reforçada em Belém Visitação aos cemitérios públicos terá segurança reforçada em Belém Visitação aos cemitérios públicos terá segurança reforçada em Belém Visitação aos cemitérios públicos terá segurança reforçada em Belém
Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.
Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

Para reforçar a segurança das pessoas que vão aos cemitérios neste final de semana de homenagem às mães, a Prefeitura de Belém por meio da Guarda Municipal montou um planejamento operacional para a capital e distritos de Icoaraci e Mosqueiro. O planejamento começa a ser executado  já a partir do sábado, 11, de 7h às 17h, devido à movimentação das pessoas que antecipam as visitas.

A Operação Dia das Mães terá viaturas e motos que vão aumentar as rondas e pontos-base na frente dos cemitérios e nas imediações. Haverá também abordagens, quando necessário.O inspetor-geral  da GMB,Joel Monteiro, ressaltou que os cemitérios Santa Isabel, no bairro do Guamá, São Jorge, na Marambaia e o do bairro do Tapanã, terão atenção redobrada. “Os três cemitérios públicos com grande movimentação de pessoas, conforme constatado nos anos anteriores, vão receber um quantitativo maior de guardas municipais”, explica o inspetor.

Joel Monteiro salienta que o serviço operacional ordinário da corporação  não será alterado. “As ações de segurança nas necrópoles por conta do Dia das Mães não vai afetar o patrulhamento diário nos bairros e logradouros públicos”, garante.
O esquema especial de segurança vai até as 17h de domingo,12,  com foco principal na prevenção de furtos, roubos, crimes contra a vida e outros delitos.

Os dois dias da operação vão envolver 223 guardas municipais dos grupamentos Operacional, Ações Táticas (Gat), Táticas com Cães (Atac), Rondas da Capital (Rondac) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu); 10 viaturas e 20 motocicletas.