Nesta terça-feira, 31, ocorreu a preparação das 227 urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições suplementares do município de Viseu, localizado no nordeste paraense, que estão marcadas para o próximo domingo, dia 5 de fevereiro.
Todos os equipamentos receberam as mídias com informações sobre as (os) candidatas (os) e chapas participantes do pleito, além dos testes de funcionamento, com a verificação de que todos os componentes do dispositivo estão em perfeito funcionamento. Após a conclusão, as mesmas são lacradas e embaladas.
Todas as frentes participantes do processo eleitoral foram convidadas para participar e acompanhar a cerimônia de preparação das urnas, como membros do Legislativo, Judiciário e membros das coligações, a exemplo do juiz eleitoral do município, Charles Claudinho Fernandes, o promotor eleitoral André Cavalcanti de Oliveira e a diretora-geral do TRE do Pará, Nathalie de Oliveira Castro.
As urnas serão distribuídas entre as 155 seções eleitorais que funcionam nos 71 locais de votação do município, atendendo os mais de 46.900 eleitores aptos a votar. Das 227 urnas,155 serão usadas nas respectivas seções e 72 serão de contingência.
Chapas:
Estão concorrendo ao cargo máximo do Poder Executivo do município de Viseu as seguintes chapas:
– Prefeito: Cristiano Vale (PP) / Vice-prefeito:Mauro da Serra.
– Prefeita: Mãe da Carla Parente (PSD) /Vice-prefeito:Zé Nobre.
Horário da votação:
As eleições suplementares de Viseu acontecerão no próximo domingo, 05 de fevereiro de 2023, das 8h às 17h.