Grande Belém

Postes caem e interdita trânsito na José Malcher

O acidente foi registrado nesta tarde. Foto: Alexandre Nascimento
O acidente foi registrado nesta tarde. Foto: Alexandre Nascimento

Alexandre Nascimento

Quatro postes de energia caíram em plena avenida Governador José Malcher, entre as travessas Dr. Moraes e Piedade, no bairro Nazaré, no final da tarde desta quarta-feira (20). Apesar do incidente, não houve vítimas, mas ocasionou a interdição da via e a falta de energia nos postes, nos edifícios e residências da área.

Segundo uma testemunha, o acidente foi provocado por um caminhão que ao perder o controle na curva foi de encontro a um poste. “Esse poste caiu e, como os fios são conectados, ele puxou e derrubou outros três postes”, disse Francisco Lima, 44 anos, que trabalha perto do local.Ainda de acordo com a testemunha, o fluxo de veículos era pequeno, sendo que apenas um foi atingido levemente por um dos postes.

“Por sorte não feriu ninguém, o condutor deste veículo atingido levou apenas um grande susto e o prejuízo no veículo”, completou Francisco Lima.O trânsito na via ficou interditado, uma vez que três dos postes, um deles com transformador, tombaram para o lado da via, assim como o emaranhado de fios. Os riscos de descarga elétrica foram evitados com a chegada dos funcionários da concessionária de energia, que cortam a rede da área.

Entretanto, a situação fez com que a área ficasse sem iluminação pública, assim como edifícios e residências. No local, apenas os estabelecimentos que possuem gerador estavam com iluminação. “Não sei como será a nossa noite, pois vamos ficar sem energia num calor desse, pois a situação parece grave e difícil para a empresa de energia”, disse Josineide Teixeira, moradora.

Funcionários da Equatorial, concessionária de energia, que estiveram na área afirmaram que cerca de 200 residências ficaram sem energia. O restabelecimento da área está previsto para o dia desta quinta-feira (21).

Em relação ao motorista do caminhão que ocasionou o incidente, ele não foi identificado, mas foi conduzido para uma seccional da Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência sobre o caso.