Grande Belém

Sebrae promove cursos de receptivo para a COP 30

Intitulado Oficina Airbnb, o projeto visa capacitar, de forma gratuita, até dezembro de 2025, cerca de três mil pessoas para contribuir com o turismo local,
Intitulado Oficina Airbnb, o projeto visa capacitar, de forma gratuita, até dezembro de 2025, cerca de três mil pessoas para contribuir com o turismo local,

Com a aproximação da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas – COP 30, em Belém, o Sebrae Pará, em parceria com a Airbnb, iniciou nesta quarta-feira (7), o curso de qualificação a novos e atuais anfitriões da Região Metropolitana de Belém.

Intitulado Oficina Airbnb, o projeto visa capacitar, de forma gratuita, até dezembro de 2025, cerca de três mil pessoas para contribuir com o turismo local, antes, durante e após a realização da COP 30. “O projeto é uma oportunidade ímpar para fortalecer o empreendedorismo local e promover benefícios aos moradores do estado e à economia local. A população poderá disponibilizar acomodações e se beneficiar economicamente não só da Conferência, mas do legado que esse grande evento vai deixar na cidade”, destaca Anuska Prado Sá, analista do Sebrae no Pará.

De acordo com a analista do Sebrae, uma pesquisa global com anfitriões no Airbnb informou que mais de um quarto dos proprietários de imóveis abre seus espaços para hóspedes durante grandes eventos, momentos que impulsionam ainda mais a locação por temporada.

“Em Belém, o Círio de Nazaré atrai milhões de fiéis e turistas de todo o país e do mundo. E, durante a COP-30, a previsão é de que haja ainda mais oportunidades para anfitriões no Airbnb. Por isso, nosso foco é estimular o turismo e prepará-los para atuarem com suas melhores habilidades”, conclui.

O primeiro curso da oficina será o de Noções Básicas de Como Hospedar no Airbnb – Preparação Inicial, na sede do Sebrae. As inscrições para este e os demais cursos da grade de programação podem ser feitas no site pa.loja.sebrae.com.br.