Grande Belém

Seap e AfroReggae visitam obras da Casa de Humanização e Assistência ao Apenado

O AfroReggae é responsável pela agência de empregos “Segunda Chance”, que já atendeu mais de 22 mil pessoas no Rio de Janeiro
O AfroReggae é responsável pela agência de empregos “Segunda Chance”, que já atendeu mais de 22 mil pessoas no Rio de Janeiro

A convite da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), diretores do AfroReggae visitarão, em Belém, na quarta-feira (03), às 10h, as obras de construção da Casa de Humanização, Assistência e Proteção ao Apenado de Belém (Chapa), que integrará o ciclo do trabalho de ressocialização de custodiados, garantindo emprego para egressos do sistema prisional paraense.

O espaço, que abrigará 60 custodiados, será uma unidade-modelo, onde o egresso será qualificado profissionalmente, e retornará à sociedade com emprego garantido, por meio de parcerias com empresas, instituições e entidades religiosas. No local também serão ofertados serviços a tutores de animais do entorno, com renda insuficiente para manter esses cuidados. Um serviço que permite a aproximação dos custodiados com a sociedade.

O AfroReggae é responsável pela agência de empregos “Segunda Chance”, que já atendeu mais de 22 mil pessoas no Rio de Janeiro, das quais quase 4 mil egressos conseguiram emprego. Em 31 anos de existência, pela primeira vez em sua história, o AfroReggae está ampliando suas atividades para outro Estado, e escolheu o Pará para replicar os benefícios da “Agência de Empregos Segunda Chance”.

A visita vai alinhar os últimos detalhes da parceria com a Seap, além de apresentar o trabalho realizado pelo governo do Estado nas Usinas da Paz e as iniciativas já realizadas nas unidades da Seap.