A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Proteção a Pessoa Idosa (DPPID), vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), realiza, nesta sexta-feira (14), um encontro alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.
A data reforça a conscientização da violência contra a pessoa idosa, a partir de campanhas por todo o mundo. Em Belém, o evento, que será realizado pela Polícia Civil, busca a promover a garantia de direitos das pessoas idosas, e a saúde física e mental, em parceria com a rede de órgãos e entidades que atuação na causa da proteção da pessoas acima de 60 anos.
Durante o dia, nesta sexta-feira, serão emitidos documentos, como a carteira de identidade (RG), carteira da gratuidade ofertada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), carteira do idoso pelo Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREASS), emissão de passe sênior e credencial de estacionamento sênior.
Haverá, ainda, orientação jurídica por meio do balcão de direitos da Defensoria Pública, atendimento médico e odontológico, palestras e rodas de conversa sobre temas relevantes para a população idosa, além de apresentações culturais.
Serviço:
Interessados devem comparecer com documentação básica para ter acesso aos serviços: Comprovante de residência, documento de identificação, certidão de nascimento/casamento e foto 3×4.