Diego Monteiro
Até o próximo sábado, dia 3, segue a festividade em homenagem a São Brás, protetor das doenças da garganta. Como ocorre anualmente, o evento está sendo coordenado pela Comunidade localizada na passagem Tapajós, no bairro homônimo ao santo. O evento inclui novenas seguidas de missas, a bênção das gargantas, uma tradicional quermesse e diversos eventos culturais.
“Glorioso São Brás, Testemunho de Oração, Cura e Missões” é o tema da festividade deste ano. “São palavras impactantes e que representam a trajetória de São Brás e sua dedicação à missão, pois ele sacrificou sua vida pelo evangelho e pelo Reino de Deus, além de dar testemunho disso. Uma vida impactante para nós”, afirma Cláudio Márcio Vieira, membro do colegiado da Capela de São Brás.
Hoje, dia 1º de fevereiro, a noite é marcada por uma novena seguida da santa missa. No dia seguinte, 2, são aguardados devotos para outro momento de novena e adoração. E no último dia, 3, que representa o ponto alto da programação, o Dia de São Brás é celebrado com uma missa, seguida da tradicional benção das gargantas. Todos esses momentos têm início previsto para às 19h.
Cláudio destaca que este momento é muito significativo, pois marca os 53 anos da Comunidade São Brás, da Paróquia de Nazaré.