Grande Belém

Projeto social arrecada materiais escolares para doação de Natal

O objetivo deste ano é de arrecadar brinquedos, kits de material escolar, biscoitos, mini refrigerantes, e roscas de natal.
O objetivo deste ano é de arrecadar brinquedos, kits de material escolar, biscoitos, mini refrigerantes, e roscas de natal.

O Natal está se aproximando e para tornar a vida de uma criança mais feliz, o projeto “Amar e Servir”, está promovendo a arrecadação de brinquedos, materiais escolares e alimentos que serão doados as crianças de famílias com baixa renda, que serão presenteadas durante os dias 23 e 24 de dezembro, em Belém. A ação solidária denominada “Papai Noel pelas ruas de Belém”, que chega a sua sétima edição, segue até 22 recebendo doações que podem ser feitas através do pix.

O projeto ‘Amar e Servir’ iniciou no ano de 2017 através de amigos e de uma professora de escola pública. Atualmente, a direção projeto é administrada por Mateus Novaes Moraes, Pedagogo e diretor geral do projeto. Para ele, a generosidade gera amor e alegria.

“Faça parte da magia do Natal. Doe um brinquedo e ajude a iluminar o sorriso de uma criança neste dia. Sua generosidade faz a diferença e transforma o natal em uma celebração de amor e solidariedade. Juntos, podemos criar memórias especiais para aqueles que mais precisam. Faça a diferença, doe um brinquedo e compartilhe a alegria”, disse Mateus.

Neste ano de 2023, o objetivo é de arrecadar para a realização dos dois eventos: o primeiro acontece no dia 23 de dezembro, na Comunidade Santo Antônio da Ilha do Combu. Será uma manhã recheada de animação, papai Noel e entrega de brinquedos. Já o segundo evento acontece nas vésperas de natal, no dia 24 de dezembro pelas ruas de Belém, aonde a equipe defini uma rota para o Papai Noel sair em um ônibus com a sua equipe para entregar brinquedos às crianças de diversos Bairros de Belém. O trajeto é inicia na Av. João Paulo II, Av. Perimetral, passa nos bairros do Guamá, Jurunas, Campina, Reduto e encerra novamente no Curió-Utinga.

Atualmente, o projeto é composto por 50 pessoas de diversas áreas de atuação profissional e conta com a ajuda de parceiros como: Lena Pinto, Nilson Pinto, Instituto Magalhães e o Shopping João Alfredo.

Se você quer ajudar o grupo para realizar esta ação de solidariedade, entre em contato com o número: (91) 98172-7213 ou pelo perfil do Instagram (@projetoamar.servir) e faça sua contribuição através da chave pix: 91981727213 – Mateus Novaes, banco Itaú. No ato da compra, será enviado a nota fiscal