O prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (PSOL) assina nesta quarta-feira, 30, a Ordem de Serviço para as obras de macro e microdrenagem, duplicação e urbanização da avenida Bernardo Sayão, entre a rua dos Mundurucus e a avenida Fernando Guilhon.
A obra é de responsabilidade do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) e um dos projetos prioritários para a cidade, que se prepara para sediar a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), em 2025.
O trecho de mais ou menos 600 metros receberá obras de infraestrutura com a realização da área de intervenção do canal da Bernardo Sayão, que seguirá o modelo já realizado no trecho anterior.
A continuação da duplicação de uma das principais avenidas da cidade é esperada com grande expectativa pelos moradores e por quem transita pelo local. Uma correta urbanização da avenida Bernardo Sayão é fundamental pela quantidade de pessoas e mercadorias que circulam na via, afinal, é na grande extensão dela que estão localizados os muitos portos, que são importantes pontos de escoamento de produtos que chegam à capital paraense.
No projeto orçado em aproximadamente R$ 64 milhões estão previstas para a área obras de macrodrenagem, microdrenagem, urbanização e duplicação com prazo de entrega em 21 meses.