Grande Belém

Prefeitura anuncia reforço na frota de ônibus para Mosqueiro em julho

Prefeitura anuncia reforço na frota de ônibus para Mosqueiro em julho Prefeitura anuncia reforço na frota de ônibus para Mosqueiro em julho Prefeitura anuncia reforço na frota de ônibus para Mosqueiro em julho Prefeitura anuncia reforço na frota de ônibus para Mosqueiro em julho
 A medida foi determinada pela Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.
 A medida foi determinada pela Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

A partir desta sexta-feira, 30, e em todos os finais de semana do mês de julho, o deslocamento para a ilha de Mosqueiro terá o reforço operacional na frota da linha de ônibus Mosqueiro-São Brás, para atender o aumento da demanda no período das férias escolares. A medida foi determinada pela Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

Neste primeiro final de semana a medida seguirá até a manhã da segunda-feira, 03. Na sexta e na segunda-feira o reforço contará com o incremento de 15 ônibus, já no sábado, 1º, e no domingo, 02, será de 20 veículos.De sexta-feira a domingo, a primeira viagem para Mosqueiro ocorrerá às 6h30, saindo do Terminal na Praça Araújo Martins, em São Brás. A última viagem está prevista para sair às 21h45 na sexta e sábado e às 12h, no domingo.

Em Mosqueiro, as viagens com destino a Belém saem do Terminal Maracajá, na Rua Pratiquara. Na sexta-feira e no sábado, a primeira viagem ocorre às 9h40 e a última está prevista para às 00h55 e 20h10. No domingo, as viagens ocorrem das 7h às 21h45, e das 6h30 às 13h na segundas-feira.

Para garantir o cumprimento da ordem de serviço sobre a frota e os horários de chegada e de saída, neste final de semana a fiscalização será intensificada pelos agentes de transporte da Semob, tanto no terminal de São Brás quanto em Mosqueiro. A medida é necessária para identificar e ajustar qualquer problema ou irregularidade na operação das linhas de ônibus.

O valor da tarifa para Mosqueiro é de R$ 6,40, sendo a meia-passagem R$ 3,20 e todas as gratuidades previstas em lei são asseguradas.