Grande Belém

Prédio da Cosanpa é cedido a projeto social no Parque do Utinga

O objetivo é proporcionar mais bem-estar e comodidade, viabilizando condições para a execução do projeto social “Ponto de Apoio” no Parque Estadual do Utinga, em Belém. Foto: Divulgação
O objetivo é proporcionar mais bem-estar e comodidade, viabilizando condições para a execução do projeto social “Ponto de Apoio” no Parque Estadual do Utinga, em Belém. Foto: Divulgação

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) firmou neste sábado (24), a assinatura do termo de cessão referente a um prédio da Companhia localizado no Parque do Utinga, em Belém, que servirá de base para armazenar com segurança as bicicletas utilizadas no projeto “Ponto de Apoio”.

“Estarmos firmando essa parceria com um projeto social tão importante para todos, e cedendo o espaço físico para que seja guardado o material de apoio e assim, as crianças e quem precisar possam usufruir de uma atividade tão bacana dentro do Parque do Utinga, e junto com o IDEFLOR-Bio mostrando a união do Governo, pois quem ganha é a sociedade. A Cosanpa é parceira dos projetos sociais, pois além de levar água de qualidade para a população, apoia projetos com bons resultados”, ressaltou José Fernando Gomes Jr, presidente da Cosanpa.

A ação visa ainda a garantia de mais conforto para os 60 monitores que atuam de forma voluntária e atuam há cinco anos, desde a criação do projeto.

O novo espaço passará por reconstrução e já conta com garagem coberta, além de dois cômodos, que poderão abrigar todo o material, como mesas, isopores e tenda. A Cosanpa ressalta o seu compromisso em apoiar as ações de cunho social, desde educação e assistência comunitária, até a promoção da cultura, esporte e lazer.

“Todo o trabalho orientado pelo governador Helder é envolver cada vez mais o meio ambiente com a população para que possamos garantir a sobrevivência da floresta em pé, mas com a dignidade da pessoa humana. Fico feliz em ver o IDEFLOR-Bio contribuindo com um trabalho de inclusão e o Utinga é um parque de todos e é importante que as pessoas do grupo ‘Ponto de Apoio’ agora tenham um suporte maior. Estamos fazendo aqui hoje um trabalho de humanização, por isso, o IDEFLOR-Bio sente que cumpre assim os seus objetivos e parabeniza a Cosanpa por ceder o espaço físico para fortalecer a presença de todos no parque” , disse Nilson Pinto, presidente do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (IDEFLOR-Bio).