Grande Belém

Praias impróprias em Belém: Saiba quais são

Os resultados são preliminares e estão sujeitos a alterações no decorrer do período de coleta para análise de balneabilidade. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará.
Os resultados são preliminares e estão sujeitos a alterações no decorrer do período de coleta para análise de balneabilidade. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará.

No início da semana, a Secretaria de Meio Ambiente de Belém (Semma) divulgou o resultado dos testes de balneabilidade realizado nas praias de Belém, incluindo Outeiro, Mosqueiro e Icoaraci. A análise do material coletado se refere ao período entre os dias 17 e 24 de junho.

As praias da Ilha de Cotijuba, sendo elas, Praia do Vai Quem Quer, Praia do Amor, Praia Funda, Praia do Farol e Praia da Saudade, estão aptas para banho.

As praias da Ilha de Mosqueiro, sendo elas, Praia do Areião, Praia do Chapéu Virado, Praia do Farol, Praia do Murubira, Praia do Marahu e Praia do São Francisco encontram-se aptas para banho. Já em relação aos valores encontrados nas amostragens realizadas na Praia do Paraíso, o órgão recomenda aguardar os valores das próximas análises para a confirmação do resultado da balneabilidade, devido aos valores discrepantes encontrados na primeira e segunda análise desta praia.

As praias da Ilha de Outeiro, sendo elas, Praia da Brasília, Praia do Belo Paraíso, Praia do Amor e Praia Grande, somente as Praias da Brasília e Grande estão aptas para banho.

Em Icoaraci, a Praia do Cruzeiro encontra-se imprópria para o banho.

Os resultados são preliminares e estão sujeitos a alterações no decorrer do período de coleta para análise de balneabilidade que se encerra 18 de julho.