Grande Belém

Pop It tem nova versão e já é um dos brinquedos mais vendidos no Centro Comercial de Belém

Paulo Mendes é um dos poucos ambulantes que ainda possui uma quantidade considerável do brinquedo no Centro Comercial
FOTO: MAURO ÂNGELO
Paulo Mendes é um dos poucos ambulantes que ainda possui uma quantidade considerável do brinquedo no Centro Comercial FOTO: MAURO ÂNGELO

Wesley Costa

O brinquedo Pop It, que já fez muito sucesso com a sua primeira versão de silicone entre a garotada, ganhou uma nova roupagem despertando o interesse do público que também ama produtos eletrônicos. Agora, a brincadeira ficou ainda mais divertida com as luzes e sons emitidos durante o uso do acessório, que possui vários modelos, cores e formatos bem chamativos.

No Centro Comercial de Belém, as vendas desse tipo de brinquedo aumentaram bastante neste fim de ano. De acordo com alguns lojistas e ambulantes, onde pode ser adquirido facilmente, a saída do Pop It eletrônico superou as expectativas no período e algumas lojas já estão desabastecidas do produto. Ainda segundo os vendedores, em algumas lojas o brinquedo só voltará às prateleiras em janeiro.

“A gente vendeu todo o estoque que tínhamos aqui. Como é uma época em que muitas pessoas também realizam doações em ações solidárias, tinha gente que vinha e comprava de caixas. Mas, realmente, a criançada buscou muito por esse Pop It eletrônico que é bem mais divertido que o anterior. Agora estamos esperando terminar o recesso das fábricas para trazer mais”, contou a vendedora Doninda Araújo.

Na loja gerenciada por Moisés Lobo, o brinquedo também foi um dos mais vendidos neste período de fim de ano. “Foram cerca de 600 unidades que acabaram antes mesmo da semana do Natal. A gente tomou um susto quando ‘explodiu’ essa novidade e muita gente correu atrás para garantir. Tinham pais que levavam até três unidades por vez”, revelou.

Nas barraquinhas de ambulantes, os brinquedos também fazem sucesso. Dependendo do modelo é possível encontrar unidades custando entre R$ 20,99 e R$ 40,00. Paulo Mendes é um dos poucos ambulantes que ainda possui uma quantidade considerável do produto. Ele afirma que mesmo após o Natal, muita gente está procurando pelo eletrônico.

“Todo ano tem aquela novidade que a criançada fica louca atrás e a onda da vez é esse Pop It eletrônico. Antes do Natal era uma correria de gente atrás para poder presentear com a novidade. Alguns modelos como de cores rosas ou com formatos de unicórnio eram os mais buscados. Com essa procura, teve muita loja que conseguiu vender tudo, mas ainda dá para encontrar algumas unidades sobrando por aqui”, disse.

Brinquedo

O Pop It lembra o controle de vídeo game, mas com vários botões que brilham em sua parte da frente. O objetivo do jogo é que a pessoa consiga “estourar” o maior número possível de botões em determinado tempo, sem errar. Ao acertar os comandos, o nível vai dificultando necessitando maior agilidade e atenção para seguir no jogo.