Equipes do Batalhão de Polícia Ambiental realizaram na manhã da última quinta-feira (28), o resgate de uma cobra sucuri, que foi localizada no condomínio Augusto Montenegro III, na rua da Cabanagem, no bairro do Mangueirão, em Belém.
Segundo relatos, a cobra foi identificada por um dos moradores do condomínio que passava pelo local. Rapidamente, uma grande aglomeração de pessoas se formou para tentar tirar uma fotografia do animal.
Equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), isolaram a área e realizaram a remoção da serpente, que encontrava-se em boas condições de saúde, sendo posteriormente solto em uma área de proteção ambiental.
O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), atua em diversas ações para a intervenção, bem como a preservação do meio ambiente e consequentemente no combate a ilícitos penais ambientais. Dessa maneira, a missão do batalhão de polícia ambiental advém de um policiamento ostensivo de meio ambiente urbano e rural, ações e operações de fiscalização ambiental e promoção da educação ambiental.