Grande Belém

PMB vai ofertar mais de 100 vagas em cursos gratuitos. SAIBA MAIS!

 O programa Donas de Si vai abrir inscrições para novas turmas em fevereiro. Será ofertado o total de 105 vagas. Foto: Comus
O programa Donas de Si vai abrir inscrições para novas turmas em fevereiro. Será ofertado o total de 105 vagas. Foto: Comus

O programa Donas de Si, da Prefeitura de Belém, vai abrir inscrições para novas turmas em fevereiro. Será ofertado o total de 105 vagas de seis cursos das áreas de informática, moda, gastronomia e estética.

Na quarta-feira, 1º de fevereiro, os candidatos poderão se inscrever para os cursos de Informática Básica (30 vagas), Básico de Modelagem (15 vagas) e Preparo de Hambúrguer Gourmet (15 vagas). E na quinta-feira, 2, serão abertas as inscrições para os cursos de Manutenção de Notebook (15 vagas), Corte de Cabelo: Tendências Atuais (15 vagas) e Maquiagem para Festas (15 vagas).

Dessa vez as inscrições serão presenciais, na sede do Banco do Povo de Belém (Av. Nazaré, 669, esquina com a Tv Quintino Bocaiúva, bairro de Nazaré), no horário das 8 às 14h. As vagas serão preenchidas pelos primeiros que chegarem e os excedentes serão inscritos em cadastro de reserva. Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos, exceto para o curso de Corte de Cabelo: Tendências Atuais, para o qual deverão ter a partir de 18 anos de idade.

O candidato deverá apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e comprovante de experiência para os cursos de Corte de Cabelo e de Maquiagem que exigem comprovação de curso ou experiência nas respectivas áreas. Mais informações sobre os cursos estarão disponíveis no site do Banco do Povo de Belém ainda nesta segunda-feira, 30 de janeiro.

O PROGRAMA

Lançado em 2 de junho de 2021 pelo prefeito Edmilson Rodrigues (Psol), o Donas de Si foi inicialmente voltado às mães provedoras do lar, especialmente as beneficiárias do Bora Belém e outros programas de assistência social.

Em maio de 2022, o atendimento foi expandido com a assinatura de contratos de prestação de serviço junto ao Senar e Senac, nos valores de R$ 303 mil e R$ 500 mil, respectivamente, permitindo a abertura das inscrições para a população em geral, inclusive para homens.

(Com informações da Agência Belém)