O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), anunciou nesta terça-feira, 06, licitação para contratar empresa de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, na modalidade concessão administrativa. A autorização foi decidida a partir de estudo de viabilidade técnica e econômica destes serviços públicos.
“Recebemos cerca de mil e seiscentas páginas de um estudo que pensa, em profundidade, a limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos para o território de Belém”, lembra o prefeito Edmilson Rodrigues.
“Baseado nesse estudo, decidi autorizar o processo licitatório, na modalidade de concessão administrativa, para que, em breve, o novo sistema seja instalado em Belém. Teremos uma Belém mais limpa, saudável, moderna e feliz como verdadeira capital da Amazônia, a capital da COP-30”, disse o prefeito.
Estudo indicou licitação
O estudo de viabilidade técnica e econômica detalhou a necessidade da licitação: “para o município de Belém se adequar às normas nacionais de regência (e executar as melhores práticas dos serviços de limpeza urbana) se torna necessária, por meio da concessão administrativa, a contração de prestação de serviços”, conclui o estudo.
O processo já começa a ser definido pela Prefeitura, todas as análises e termos, com anúncio, em breve, à sociedade de todos os prazos e condições.