Grande Belém

PL de Belém confirma Éder Mauro candidato a prefeito

Éder Mauro vai concorrer à PMB pelo PL. Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará deve analisar em sessão plenária nesta quinta, 26, ou na sexta, 27, recurso eleitoral que pede a impugnação do registro de candidatura do candidato à prefeito de Belém, Éder Mauro e sua vice, Tatiane Coelho, ambos do Partido Liberal. Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará

O diretório municipal do Partido Liberal (PL) reuniu ontem (24) à noite lideranças e apoiadores na sede da Sociedade Beneficente Esporte Clube Alegria, no bairro da Pedreira, para formalizar o nome do deputado federal Éder Mauro candidato a prefeito de Belém e da médica anestesiologista Tatiane Coelho para vice-prefeita. A chapa será pura, e a sigla também terá 36 filiados buscando se eleger para o cargo de vereador(a).

Marcada para 18h, a programação começou com uma hora e meia de atraso e o público ocupando metade do espaço da agremiação. Os presentes foram convidados a cantar o hino nacional e depois foi feita uma oração. O deputado federal Joaquim Passarinho (PL-PA) mandou uma mensagem em vídeo declarando apoio a Éder Mauro, e logo depois o ex-senador Mário Couto discursou no palco, seguido pelos deputados estaduais Toni Cunha e Rogério Barra e federal Delegado Caveira.

Todos exaltaram principalmente o nome do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, reforçando que as eleições deste ano são o primeiro passo para reelegê-lo em 2026 – mas vale lembrar que o ex-mandatário do governo federal foi declarado inelegível por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2022 por prática de abuso político nas eleições daquele ano.  Eles declararam publicamente o desejo de ver o atual presidente, Lula, preso novamente.

Após a apresentação de vídeos com mensagens genéricas de Bolsonaro e de sua esposa, Michelle, em apoio aos candidatos, Éder Mauro iniciou sua fala por volta das 20h20, e para um espaço já esvaziado. Ele agradeceu a Deus, à familia e disse que aceitou o convite de ser candidato por entender ser uma “causa muito nobre”.

“Quando aceitei o desafio que me foi colocado por Bolsonaro e pelo presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, eu sabia o que ia enfrentar, mas eu quero resgatar a autoestima do povo dessa cidade, que está entregue, sem saúde, sem saneamento”, declarou. No meio do discurso, Éder Mauro fez uma chamada de vídeo com Bolsonaro, que lhe desejou boa sorte e reforçou o apoio à sua candidatura.