JUSTIÇA

Paraense consegue direito de visitar a mãe de 100 anos em Roraima

A Defensoria Pública do Pará garantiu a regularização de visita familiar para idosa

A Defensoria Pública do Pará, por meio do Núcleo Metropolitano de Icoaraci, garantiu a regularização de visita familiar para idosa de 100 anos residente em Roraima.
A Defensoria Pública do Pará, por meio do Núcleo Metropolitano de Icoaraci, garantiu a regularização de visita familiar para idosa de 100 anos residente em Roraima.

A Defensoria Pública do Pará, por meio do Núcleo Metropolitano de Icoaraci, garantiu a regularização de visita familiar para idosa de 100 anos residente em Roraima. O contato da assistida L. M. M. S. com a mãe vinha sendo impedido pela irmã e atual curadora da idosa. Outros irmãos residentes em Belém também tiveram o contato vetado.

Após a intervenção defensorial, foi determinado que a idosa pode receber a visita dos filhos sem restrições durante as férias de julho e o mês de dezembro, além de fins de semana alternados, desde que avisado antecipadamente por meio de ligações e chamadas de vídeo. No Dia das Mães, os filhos poderão ter contato por meio de chamadas de vídeo.

O coordenador do Núcleo Metropolitano de Icoaraci, defensor público Francisco Pinho Vieira, destaca a importância da ação para a vida da assistida, que estava há muito tempo sem poder ter contato com a mãe.

“Com esse resultado, todas as partes ganharam, principalmente a mãe, que já é bem idosa e sente falta do carinho e afeto dos filhos. Uma boa convivência familiar é essencial para formar vínculos emocionais duradouros”, destacou o defensor público.

Serviço:

O Núcleo Metropolitano de Icoaraci fica localizado na Travessa Souza Franco, nº 198, no bairro Agulha. Se precisar de atendimento, entre em contato pelo telefone (91) 98156-8455 . O horário de atendimento é das 8h às 14h.