Ana Laura Costa
Nas duas principais praias do distrito de Outeiro, praia Grande e do Amor, em Belém, o feriadão de Nossa Senhora de Aparecida foi tranquilo para as famílias que aproveitaram a quinta-feira (12) e ainda comemoraram o Dia das Crianças com os pequenos.
Na praia do Amor, o ambiente familiar atraiu a família de Laiane di Paula, de 29 anos, moradora do bairro do Marex, que se divertia com o filho de apenas 4 anos, Elielton. “Vir para cá é uma tradição familiar e hoje viemos comemorar o Dia das Crianças com ele. Por conta da calmaria e tranquilidade, escolhemos ficar aqui primeiro porque é ótimo para as crianças se divertirem. Pensamos que ia estar lotado, então gostamos do clima, tão bom que nem queremos ir embora. Mas daqui a pouco estamos indo para a praia Grande”, destaca.
Na praia Grande, conhecida pela agitação, o cenário também era de tranquilidade. As famílias aproveitavam a vasta faixa de areia para jogar vôlei, futebol e construir castelos com as crianças compartilhando boas memórias. Moradores da ilha, o casal formado por Joseane Medeiros, 25, e Valdeci Braga, 36, brincavam com as filhas de 8 e 6 anos na faixa de areia. “Fazemos isso direto, sempre que temos um tempinho a gente vêm para cá se divertir um pouco com elas, interagir e lanchar. Hoje foi especial de Dia das Crianças mesmo”, ressalta o pai, Valdeci.
O banhista Renan Guilherme, 29, também curtiu o dia acompanhado das duas filhas e sobrinhas junto a outros familiares. Morador do distrito de Icoaraci, enquanto construía castelos de areia com as crianças, Renan afirmou que sempre que pode dá um pulo em Outeiro para proporcionar momentos de lazer à família. “Outeiro é bom porque é próximo e ainda vamos retornar hoje para casa. Almoçamos por aqui, os preços estão bons, então não tem nada melhor. Melhor programação”, ressalta.
Mas se o movimento tranquilo foi bom para as famílias curtirem melhor com as crianças, alguns barranqueiros, como o Ricardo Lisboa, de 47 anos, afirmam que as vendas não foram tão boas como o esperado. “A expectativa era alta para o dia de hoje, não acho que vá melhorar no fim de semana porque nos feriados prolongados as pessoas vão para os municípios do interior do Estado. Então, o movimento era hoje mesmo”, destaca.