Cerca de 80 mil pessoas devem passar pelo Terminal Hidroviário de Belém (THB) neste mês de julho, conforme a projeção da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), responsável pela administração do espaço. A expectativa é a de que o fluxo registrado supere o do ano passado.
A procura pelas passagens e movimentação nas áreas de embarque de passageiros, que vão curtir o final de semana de veraneio em balneários de outros municípios paraenses, começou a intensificar-se já na quinta-feira (4).
Para receber os usuários, o equipamento público recebeu manutenções internas ainda no mês de junho. “Realizamos a manutenção periódica das centrais de ar-condicionado e demais espaços. O Governo do Pará realiza investimentos na malha hidroviária, com terminais que oferecem segurança, conforto e comodidade para a população que precisa dos rios para se locomover”, disse o secretário da CPH, Josenir Nascimento.
Este ano, a CPH também vai disponibilizar uma assistente social no espaço, para oferecer atendimento humanizado ao público.
Movimentação – De acordo com a CPH, órgão responsável pela administração do THB, a média diária de passageiros é superior a 3 mil pessoas por dia, tendo os fins de semana como períodos de maior movimentação.
Os destinos mais procurados pelos viajantes devem ser os municípios marajoaras de Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras, Cachoeira do Arari e Santa Cruz do Arari, além do porto de Camará, também no arquipélago do Marajó.
Serviço: O Terminal Hidroviário de Belém fica localizado na avenida Marechal Hermes, em Belém. O espaço funciona todos os dias da semana, das 6h às 18h.