As obras de reforma e restauro do Complexo do Mercado de São Brás, realizadas pela Prefeitura de Belém, seguem em ritmo acelerado. Orçada em mais de R$100 milhões, a obra vai requalificar o Complexo de São Brás, dotando o espaço de atrativos econômicos, gastronômicos e culturais.
“Nesse momento estamos trabalhando na parte do subsolo do mercado, onde vai ser o estacionamento, e nos outros blocos nós já estamos trabalhando nas estruturas elétrica e hidráulica”, explica o engenheiro Leonardo Santos, sobre a atual etapa da obra.
O prefeito Edmilson Rodrigues destacou o ritmo avançado dos trabalhos. “Cerca de 20% da obra já foram concluídos e está bastante avançada. Logo a população vai começar a ver a como a superestrutura vai ficar modernizada”, disse o gestor durante visita ao canteiro de obras nesta quarta-feira, 11.
“Estamos diante de uma das obras mais importantes de nossa cidade. O Mercado de São Brás tem mais de um século de vida e essa é umas das obras que integram o pacote para preparar a nossa cidade para a COP-30”, comentou Lélio Costa,
O projeto de restauração do Mercado de São Brás é de autoria do arquiteto Aurélio Meira e manterá os 244 permissionários, que estão incluídos na modernização da área. O espaço vai contar com centro de convenções, restaurante panorâmico, terraço, área para as boieiras, feira, elevadores e escadas rolantes, estacionamento com mais de 200 vagas e um boulevard.
Fonte: Agência Belém