Grande Belém

Tragédia no Combu: naufrágio deixa um morto e três desaparecidos em Belém

A prisão ocorreu na ilha do Combu.. Foto: Wagner Santana/Diário do Pará.
A prisão ocorreu na ilha do Combu.. Foto: Wagner Santana/Diário do Pará.

Ao menos três pessoas são procuradas após uma embarcação naufragar na costa de Belém, incluindo o piloto do barco, Natalino Teixeira, de 77 anos. Um bebê de apenas seis meses de idade chegou a ser socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto-Atendimento do bairro do Jurunas, na noite deste domingo, 9.

A embarcação seguia da Ilha de Combu para Belém quando naufragou na noite deste domingo (9) no Rio Guamá. Nove pessoas estavam no barco, todas da mesma família, segundo a Marinha. Eles foram até o Combu para festejar os seis meses da criança. Na volta, já à noite, ocorreu a tragédia, na volta dos passageiros. Cinco pessoas foram resgatadas com vida, incluindo os pais da criança, Manuela de Souza Pantoja e Marcos de Oliveira Santos.

Uma equipe de busca e salvamento foi enviada ao local para investigar as causas do naufrágio. Por volta de 11h, o Centro de Perícias Científicas recebeu um chamado de socorro para resgatar um corpo encontrado na Baía do Guajará. Não há confirmação se a vítima era a do naufrágio.

A Marinha dará uma coletiva na tarde desta segunda-feira para divulgar mais informações sobre o naufrágio e as buscas.