Pará

MP e TCM vão fiscalizar a saúde pública de Belém e Ananindeua

O PSS selecionou 60 enfermeiros que deverão atuar nas políticas públicas de saúde realizadas pela Sesma em diversos pontos Divulgação
O PSS selecionou 60 enfermeiros que deverão atuar nas políticas públicas de saúde realizadas pela Sesma em diversos pontos Divulgação

O Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr., reuniu, nesta segunda-feira (20), em seu gabinete, com o Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCMPA), conselheiro Antonio José Guimarães e a conselheira Mara Lúcia, responsável por fiscalizar as contas da Secretaria de Saúde de Belém (Sesma), para tratar da situação do atendimento em saúde pública da capital e do Município de Ananindeua. O Subprocurador-Geral de Justiça, área Jurídico-Institucional, Eduardo Barleta participou da reunião.

Pelo TCMPA estiveram também reunidos o controlador Ocyr Melo, da 3ª. Controladoria da Corte de Contas e o diretor de Fiscalização e Controle Externo, Felipe Souza.

Ao final do encontro ficou acordado entre as duas instituições a união de esforços para acompanhar as ações em saúde nos dois municípios, já que foram identificados muitos problemas e a necessidade de ajustes para um bom e regular atendimento à população.

Será agendada uma nova reunião entre MPPA e TCMPA para tratar assunto, tendo como convidados representantes das prefeituras de Belém e de Ananindeua.