No próximo domingo, dia 29, as crianças terão programação gratuita em dose dupla no Parque Zoobotânico Mangal das Garças. A partir das 9h30 da manhã, o projeto Momento EcoZoo irá apresentar ao público a coruja Clocktilde, mais nova integrante da fauna do Parque, além de realizar a comemoração de aniversário da Coruja Gal. Em seguida, às 10h, o projeto Ecoarte terá a edição especial “Halloween Amazônico – na trilha da Matinta Pereira” e convida todos a se fantasiar das lendas amazônicas para a ocasião.
Logo cedo, às 9h30, o público irá conhecer de perto a coruja-relógio Clocktilde, a mais nova moradora do Parque, espécie de ave pertencente à família dos Strigidae. A equipe técnica do Parque irá contar características e curiosidades sobre a ave. O projeto tem como objetivo estimular, principalmente entre as crianças, o respeito e o cuidado com a natureza.
Ainda dentro da programação do Momento EcoZoo, será comemorado o aniversário de um ano da Coruja Gal, uma coruja Suindara (Tyto furcata), também conhecida como coruja-de-igreja ou rasga-mortalha, que chegou ao Parque aos três meses de idade. Os visitantes também poderão tirar dúvidas e ouvir as curiosidades sobre essa espécie.
Ecoarte
A partir das 10h da manhã, a turma do Clube da Animação dará início ao “Halloween Amazônico – na trilha da Matinta Pereira”, cuja a proposta é fazer um passeio pelas lendas amazônicas. “Convidamos a todos os frequentadores do Parque para “Amazonizar” essa data, trazendo elementos que são nossos, que pertençam a nossa cultura, seja em fantasias, ou apenas participando conosco desse momento de celebração com nossas lendas e imaginário, e dentro de um espaço como o Mangal que é uma amostra da Amazônia tudo ficará ainda melhor”, declara Arthur Neves, integrante do Clube da Animação.
Serviço:
Programação infantil gratuita
Data: 29 de outubro de 2023
Momento Ecozoo, 9h30.
Projeto Ecoarte, 10h.
Local: Mangal das Garças – R. Carneiro da Rocha, s/n – Cidade Velha, Belém – PA/
Aberto de terça a domingo, das 8h às 18h, com entrada franca (exceto nos espaços monitorados).
Espaços monitorados: Reserva José Márcio Ayres – borboletário/ Viveiro das Aningas/ Farol de Belém/ Memorial Amazônico da Navegação.