A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), apresentou o cronograma de remanejamento dos trabalhadores da Feira do Ver-o-Peso enquanto a reforma do Complexo segue. O remanejamento dos feirantes começa a partir de 27 de maio. A Seurb divulgará um calendário com datas e os respectivos setores que serão remanejados para que a obra de revitalização da parte da feira seja iniciada.
No total, serão remanejados 1.100 trabalhadores em quatro etapas. Nesta primeira fase, serão cerca de 400 deles dos setores de Importados, Refeição e Lanche.
A reforma contempla o Ver-o-Peso, a Feira do Açaí, os Mercados de Carne e Peixe, além da Pedra do Peixe e a feira tradicional.
Neste primeiro momento, o remanejamento é feito para a área do Estacionamento do Ver-o-Peso. A Seurb também começa a organizar o remanejamento próximo à praça do Relógio, em frente aos casarões históricos, na Doca do Ver-o-Peso, na avenida Portugal, na Cidade Velha, para atender aos trabalhadores que virão da Feira do Açaí.