Com o objetivo de anunciar mais 600 novas famílias incluídas no programa municipal de renda cidadã, bem como alinhar as informações, esclarecer sobre as alterações que foram realizadas recentemente na lei que rege o programa, a Prefeitura realiza nesta sexta-feira, 12, mais uma plenária do Bora Belém.
Durante a plenária também será abordada a transversalidade do programa através do Banco do Povo, com o programa Donas de Si, que visa promover a autonomia financeira, através de cursos de formação profissional.
O Bora Belém é o programa de renda cidadã da Prefeitura de Belém, coordenado pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa), órgão de assistência social do município, e é uma ação de iniciativa do governo municipal em cooperação com o governo do estado.
Criado com o objetivo de oportunizar um auxílio de até R$ 500,00 para famílias que estejam na pobreza e extrema vulnerabilidade socioeconômica, o Bora Belém é prioridade na atual gestão.
Aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Belém (CMB) em janeiro de 2021, e sancionado pelo prefeito, o Bora Belém completou dois anos de aprovação e implementação.
Fonte: Ag. Belém