Grande Belém

Ladrões furtam cabos de estações do BRT em Belém

A exceção é para o Terminal Mangueirão, que funcionará no horário de 5h às 23h, operando na integração dos ônibus convencionais
. Foto: Ascom/Semob
A exceção é para o Terminal Mangueirão, que funcionará no horário de 5h às 23h, operando na integração dos ônibus convencionais . Foto: Ascom/Semob

As estações do BRT Bosque/Lomas, Júlio César e Humaitá foram alvos de furto de cabo de energia. Aconteceu na madrugada dessa sexta-feira,11, comprometendo a operação dos serviços. Durante o dia, essas estações funcionaram apenas com o pagamento da tarifa em espécie e inteira. Devido à falta de energia, as catracas e o sistema eletrônico não funcionaram para o pagamento com o cartão Passe Fácil.

A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), informa que o problema já foi resolvido: no início da noite, as estações voltaram a operar normalmente.

Furtos repetidos

Com os furtos ocorridos nessa madrugada, chega a nove o número de estações com cabeamento elétrico furtado, nas duas últimas semanas. São elas: Antônio Baena, Mauriti, Terminal São Brás, Tavares Bastos, Bosque Lomas, Bosque Perebebuí, Bosque Lomas novamente, Júlio César, Humaitá.

“Na última semana, foi um caso em cada uma das estações mencionadas”, contou o diretor de Mobilidade da Semob, Onofre Velloso. “E a estação Bosque Lomas foi alvo de furto de cabo por duas vezes”.

Segundo o diretor da Semob, foi registrado Boletim de Ocorrência para que um inquérito policial seja aberto e as responsabilidades, averiguadas.