Ao som de cânticos e orações, a imagem peregrina do Divino Pai Eterno chegou à cidade de Belém, na Catedral da Sé, para uma intensa programação, iniciada no último sábado (10). “Uma alegria muito grande poder viver esse momento de união entre essas grandes devoções do país. Compartilhar esse amor do Pai Eterno com todos os irmãos e devotos de Nossa Senhora de Nazaré só aumenta a nossa fé. É poder compartilhar as bênçãos do Senhor com todo o povo do Pará”, afirma o missionário redentorista padre Marco Aurélio Martins, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.
No primeiro fim de semana de junho deste ano, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, conduzida pelo padre Francisco Assis, visitou o Santuário da Santíssima Trindade, localizado no estado de Goiás. E, de acordo com o Monsenhor Agostinho Cruz, Sacerdote da Arquidiocese de Belém, a visita é uma experiência de partilha.
“É importante lembrar que a vida do católico, do cristão, é uma vida de peregrinação. E, com esta troca de saber religioso, é um momento extra para os fiéis para agradecer ou pedir graças, afinal, todo santuário é um lugar por excelência de peregrinação, onde os fiéis se encontram para oração e penitência”, destaca.
“Tenho uma história de gratidão ao santo. Em 2022, meu filho teve uma convecção severa, algo que começou a ser frequente na vida dele. Mas, durante uma das nossas voltas do hospital, ao chegar em casa, a gente liga e está passando a transmissão ao vivo das novenas do Pai, e a gente nem sabia que existia aquele canal. Naquele momento eu entendi o que precisávamos fazer, a quem orar. E hoje estou aqui, cumprindo a minha promessa de agradecer a ele pessoalmente”, conta Vânia Queiroz, professora.
A imagem irá percorrer a Capela Bom Pastor; Paróquia Santuário São Judas; Catedral Metropolitana de Belém; Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e Paróquia São Pio de Pietrelcina. Além da visita à Fazenda da Esperança, Carmelo, Instituto Hesed e Seminário São Pio X.
O mês de junho e início de julho o município de Trindade, Goiás se dedica à festa em louvor ao Divino Pai Eterno, que este ano completa 184 anos de romaria. Durante os dez dias de programação, a festividade registrou mais de 3 milhões de pessoas, no maior evento religioso do Centro-Oeste, o segundo maior do Brasil e a maior festa do mundo dedicada ao santo.