Alexandre Nascimento
Um acidente ocorrido com uma viatura da Polícia Civil na via expressa do BRT, na rotatória do Satélite, na avenida Augusto Montenegro, em Belém, resultou na morte de dois policiais civis, na tarde de ontem (26). O investigador identificado como Homero Góes e Silva de Souza, 41 anos, que conduzia o veículo, morreu na hora, enquanto a escrivã Rejane Maria Oliveira da Silva, 28, foi socorrida a um hospital particular e não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas, o policial civil Clayton Pereira Vila Nova e o custodiado Bruno Moraes Gomes estavam no carro, mas sobreviveram.
Segundo informações, os policiais civis eram lotados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), de Icoaraci, de onde vinham conduzindo Bruno para ser apresentado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Ao chegarem no trecho da rotatória do Satélite, foram surpreendidos por um automóvel Voyage de cor prata, mas de placa não identificada, uma vez que o condutor conseguiu fugir do local.
Ao tentar desviar, o investigador perdeu o controle da viatura que foi de encontro a estação do BRT que fica no local. Ele morreu na hora. Com o impacto, o investigador Clayton Pereira foi arremessado e atravessou o para-brisa. Rejane ficou presa às ferragens, foi levada ao hospital, mas não resistiu.
A PC abriu inquérito para investigar o acidente e identificar o automóvel Voyage de cor prata, que teria ocasionado o acidente, segundo testemunhas no local do fato. As câmeras de segurança instaladas nas proximidades serão coletadas e ajudarão nas investigações. O corpo do investigador Homero Góes e Silva de Souza foi liberado ainda ontem aos familiares que estiveram no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), da Polícia Científica do Pará.