O governador Helder Barbalho e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (28) para avançar nas ações preparatórias para o Brasil sediar a Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP 30), evento que será realizado em novembro de 2025, em Belém.
No último dia 14, o governador Helder Barbalho esteve na sede da Organização da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos, e defendeu a união de esforços para que a COP 30 deixe, além do legado de infraestrutura, uma herança de consciência ambiental e sustentabilidade para as próximas gerações.
“Quero convidá-los a colaborar com o Estado do Pará, a colaborar com Belém nesta construção extraordinária de uma oportunidade de sediar o maior evento de mudanças climáticas do planeta, que é a COP 30, em 2025. Nós precisaremos muito da sociedade brasileira, de cada movimento que possa se irmanar a nós na construção de um legado para Belém, para a Amazônia, e de consciência ambiental e sustentabilidade plena, para que possamos introduzir um novo tempo”, destacou o governador.