A Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) da Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) do município de Belém, deu cumprimento, nesta sexta-feira (14), a um mandado de busca e apreensão como parte das investigações de um caso de extorsão.
As investigações policiais do caso começaram no último mês de abril, quando uma mulher procurou a sede da Deam na capital para denunciar que estava sofrendo extorsão por meio de um aplicativo de mensagens. Segundo ela, o acusado estaria exigindo quantias em dinheiro para que divulgasse fotos íntimas da vítima. Ao menos cinco números diferentes estariam sendo utilizados para a prática do crime.
Após o registro da ocorrência, um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. Durante as investigações, foi descoberto que um dos números utilizados para o envio das mensagens estava vinculado ao ex namorado da vítima.
Diante das evidências, a autoridade policial representou pela busca e apreensão domiciliar na casa do acusado, medida que foi concedida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta sexta-feira. Na casa do acusado foi localizado um aparelho celular que possuía o mesmo número IMEI do aparelho usado para o envio das mensagens. O material foi apreendido e será anexado ao inquérito policial.
Diligências seguem a fim de reunir elementos para compor o inquérito policial, no intuito de elucidar o caso e responsabilizar o responsável pelo crime de extorsão.