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Gastronomia paraense é destaque na ABAV EXPO 2024

Foto: Divulgação
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A diversidade da gastronomia paraense e distribuição de material promocional sobre o Destino Pará, compõem a estratégia de divulgação turística do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), na 51° edição da ABAV EXPO, que ocorre entre os dias 26 a 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. 

Com estande próprio, contando com ambientação amazônica, a Setur terá como coexpositores os associados da Abav Pará, que fazem a divulgação de pacotes promocionais de turismo e meios de hospedagem para destinos paraenses como Marajó, Salinópolis e Santarém. 

A chefe paraense Daniela Martins apresentará aos convidados pratos como o arroz paraense, biju com pasta de aviú, queijo do Marajó com doce de cupuaçu e arroz de maniçoba com farinha, todos com ingredientes regionais. 

No estande também terá a distribuição de bombons regionais e degustação de bebidas, como a cachaça de jambu e cupuaçu.

“A participação da Setur na Abav Expo 2024 visa consolidar o Destino Pará nos mercados nacional e internacional de turismo, ao apresentar os produtos mais relevantes do Estado, e em parceria com as empresas de receptivo fomentar a geração de negócios para o setor, principalmente diante da realização da conferência mundial do clima (COP 30) em Belém, em 2025”, sinaliza o secretário da pasta, Eduardo Costa.

ABAV EXPO- A feira nacional é realizada pela ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem), entidade nacional presente em 26 estados e no Distrito Federal, com 2,2 mil agências, operadoras de viagens associadas. Ao reunir toda a cadeia turística, a ABAV Expo desempenha o importante papel de agente transformador do setor. O evento é voltado para operadores de turismo, agentes de viagens, instituições públicas e privadas, companhias aéreas, meios de hospedagem, imprensa especializada e o público em geral.

Considerado um dos eventos mais importantes do setor, a expectativa da organização é reunir mais de 42 mil participantes e gerar em torno de R$ 30 milhões em negócios. São mais de 1.500 marcas, expondo produtos e destinos turísticos em 183 estandes, com 22 internacionais, 26 unidades federativas e 14 municípios brasileiros que realizam exposições em separado nos mais de 30.000 m² reservados para o evento.