Grande Belém

Feriado foi com pontos turísticos movimentados em Belém

As crianças se divertiram nos brinquedos e nos demais atrativos do Porto Futuro. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará
As crianças se divertiram nos brinquedos e nos demais atrativos do Porto Futuro. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará

Diego Monteiro

Clima agradável, céu com poucas nuvens e o pôr do sol formavam as condições ideais para que os pontos turísticos de Belém recebessem muitos visitantes na tarde de ontem, feriado de 7 de setembro. Entre os espaços que apresentaram grande movimentação, destaca-se o Ver-o-Rio e Porto Futuro, locais que oferecem opções de lazer para diferentes faixas etárias.

No Ver-o-Rio, bairro do Umarizal, a bela vista para a Baía do Guajará atraiu centenas de pessoas para o contemplo da natureza. A pequena faixa de areia estava apertada para tanta gente e as barraquinhas de café não tinham espaço para sentar. Os pedalinhos do local estavam disputados e os brinquedos espalhados por lá ficavam cheio de crianças.

O motorista José Henrique, 41, levou a família para aproveitar cada espaço que o local pudesse oferecer. “Estamos com o dinheiro apertado, então nada melhor do que criar uma programação aqui mesmo, em Belém, para levar o filho para brincar e sair um pouco de casa. O clima está agradável, então, com certeza, está sendo maravilhoso poder vivenciar esse momento”, disse.

A técnica de enfermagem Ana Luiza, 30, aguardava para reencontrar as amigas para tomar uma cerveja. “Faz uns três meses que não vejo elas, então esse local é maravilhoso para conversar e contar um pouco do que aconteceu nesse período ausente da vida uma da outra. Para quem ficou em Belém, o Ver-o-Rio sempre é uma pedida para passar momentos especiais”, frisou.

Perto dali, outro espaço legal e que reuniu bastante pessoas neste feriado foi o Porto do Futuro que, além das pistas de corrida e ciclismo, playground, lagos, área de alimentação, bicicletário e academia ao ar livre, possui um ambiente que possibilita aos visitantes um banho em jatos de água projetados do piso, uma das principais atrações do complexo.

“Chegamos por volta das 15h e só vamos sair daqui quando as crianças cansarem”, declarou Charles Silva, 29. “Como eu trabalho nesse final de semana, estávamos sem tempo para planejar algo melhor. Graças a Deus moramos em uma cidade que oferece essas opções agradáveis. Meus filhos particularmente amam vir para cá, então qualquer oportunidade estamos aqui”, pontuou o vigilante.

Para quem foi apenas passear, o Balé das Águas, uma das atrações do Porto Futuro, foi um excelente pano de fundo para fazer uma fotografia. “Essa vai entrar para o Instagram”, brincou a estudante Beatriz Oliveira, 21. “Não dá para ficar em casa nesse feriado. Inclusive, amanhã, não terei aula e estou pretendendo visitar outro ponto da cidade, talvez o Portal da Amazônia, quem sabe”, concluiu.