Grande Belém

Famílias atingidas por incêndio no Comércio irão para uma Usipaz

Vinte e cinco famílias foram afetadas pelo incêndio no casarão, localizado na Rua Gaspar Vianna, no bairro do Comércio. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará.
Vinte e cinco famílias foram afetadas pelo incêndio no casarão, localizado na Rua Gaspar Vianna, no bairro do Comércio. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará.

Por determinação do Governo do Pará, a Usina da Paz Terra Firme, em Belém, vai abrigar temporariamente as famílias atingidas pelo incêndio em um casarão no bairro do Comércio, na tarde desta quarta-feira (14). Segundo o secretário de Estado de Articulação da Cidadania, Igor Normando, o Estado está empenhado em acolher as famílias atingidas pelo sinistro.

“Hoje, nós estamos disponibilizando a Usina da Paz Terra Firme como um ponto para que as pessoas que perderam tudo possam passar esta noite. Já estamos em contato com a Companhia de Habitação (Cohab) para disponibilizar o cheque ‘Sua Casa’. Como são comerciantes, também vamos dispor do CredCidadão para que possam voltar ao mercado de trabalho. E estamos acolhendo as famílias com alimento, higiene básica e tudo o que o governo do Estado possa oferecer. É uma orientação do governador Helder Barbalho que nós possamos acolher essas famílias com tudo o que nos for possível oferecer”, garantiu Igor Normando, que esteve no local.

Segundo o secretário de Estado de Articulação da Cidadania, Igor Normando, o Estado está empenhado em acolher as famílias atingidas pelo sinistro.

Vinte e cinco famílias foram afetadas pelo incêndio no casarão, localizado na Rua Gaspar Vianna, no bairro do Comércio. Além da Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac), a Companhia de Habitação do Pará (Cohab) também está atuando para atender aos desabrigados, cadastrando as famílias para inscrição nos programas habitacionais.