Grande Belém

Esqueçam a vasilha de sorvete! Níver de Belém terá mil fatias de bolo em caixinha

 Ao todo serão 1.000 fatias entregues, já em caixinhas, para o público presente.
Ao todo serão 1.000 fatias entregues, já em caixinhas, para o público presente.

Belém completa nesta sexta-feira, 12 de janeiro, 408 anos de fundação e para marcar a data a Prefeitura preparou uma programação especial. O dia de comemorações começa com a  missa em Ação de Graças na Catedral da Sé às 7h, presidida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e que contará com a presença da população, do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e demais autoridades.

A programação segue na Praça do Relógio com um abraço simbólico em Belém pela comunidade evangélica, ato organizado pela igreja Assembleia de Deus. Logo após, a comunidade dos povos tradicionais de matriz africana realiza a Bênção das Águas, ao lado do Solar da Beira.

Os parabéns e o bolo

O tradicional parabéns para Belém acontece às 10h no Ver-o-Peso, em frente ao Solar da Beira, com um bolo de 10 metros de comprimento, que este ano será produzido com massa de cumaru, recheado com doce de leite e castanha do Pará e decorado com marshmallow de cupuaçu. A confecção do bolo envolve sete pessoas.

O bolo deste ano é responsabilidade das confeiteiras Dina Barbosa e Alinne Barros, ambas filiadas ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Pará (Sindipan). A novidade este ano é que 5 metros do bolo serão fatiados a partir das 10h na estrutura montada em frente ao Solar da Beira e os demais 5 metros, vão ser distribuídos  à população já fatiados. Ao todo serão 1.000 fatias entregues, já em caixinhas, para o público presente.