Grande Belém

Espaços de lazer viram opções em Belém no Carnaval

Atividade é aberta a crianças de todas as idades, já entrando no clima junino, além de ser divertida e educativa

. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.
Atividade é aberta a crianças de todas as idades, já entrando no clima junino, além de ser divertida e educativa . Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

Pryscila Soares

Para quem ficou na capital paraense neste feriado de Carnaval, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças, localizado no bairro da Cidade Velha, é uma das opções de lazer para toda a família. Apesar de ter aberto as portas, na manhã desta segunda-feira (12) o movimento era considerado tranquilo no local.

O contato com a natureza atraiu alguns turistas que conheceram o espaço, que proporciona um ambiente aconchegante, onde as pessoas podem contemplar lagos com chafarizes, tartarugas, vegetação com pássaros, garças, entre outros atrativos.

Visitando a capital pela primeira vez, o bancário paulista Andrei Lopez, 32, foi ao Mangal acompanhado de um grupo de amigos. Andrei chegou em Belém no último domingo (11) e visitou alguns dos principais pontos turísticos da cidade, a exemplo do Complexo Feliz Lusitânia, também na Cidade Velha, além do Complexo Ver-o-Peso, no bairro da Campina.

O turista elogiou o Mangal e a culinária típica da região. “A cidade é muito legal, tem bastante coisa para fazer, o povo bem hospitaleiro e a comida maravilhosa. A gente tomou um sorvete (na Estação das Docas) e alguns pratos típicos também. É bem gostoso, a gente está curtindo bastante. Aqui, a gente está vendo os bichos e daqui a pouco vamos subir no farol. É bem bonito, organizado e bem cuidado”, afirma.

TERRA DO TACACÁ

Quem também estava turistando pelo Mangal era um casal de bancários de Brasília, Thais Lopes, 32, e Dax Lopes, 33. Thais disse que o plano era “fugir” da folia de Carnaval dos grandes centros urbanos e, pensando nisso, surgiu a curiosidade de conhecer a capital, que é tema da música “Voando pro Pará”, da cantora Joelma. “A gente achou bem interessante o destino. Parecia ser lugar sem tanta ‘bagunça’ da folia. E viemos também pela música da Joelma, que está em alta, e vai ter a COP aqui também. É bonito e diferente do que eu esperava. Imaginava uma cidade mais ampla, mas na verdade é tudo muito próximo”, disse. “Muita bonita a cidade, a natureza. A gente está gostando muito”, completou Dax.