Alexandre Nascimento
As agremiações seguem em ritmo acelerado de ensaios para fazer bonito no desfile oficial das escolas de samba do grupo especial do Carnaval de Belém, marcado para acontecer entre os dias 1 e 2 de março, na Aldeia Cabana David Miguel, na Pedreira, em Belém. Na tarde de ontem (18), a atual campeã, Associação Carnavalesca Bole Bole, e a Embaixada de Samba do Império Pedreirense saíram pelas ruas do Guamá e Pedreira, respectivamente, agitando os brincantes e moradores dos bairros.
O arrastão da Bole Bole começou no barracão da agremiação, que fica no bairro do Guamá, no final da tarde de ontem. No local, estiveram reunidos o porta-estandarte, a rainha de bateria, a musa da escola, assim como a bateria da escola que aos batuques e ao canto do samba-enredo irá homenagear a Amazônia.
A animação contagiou não apenas os membros da agremiação, mas também as pessoas em geral que assistiam ao longo do percurso. “Encaramos com seriedade para defender nosso título”, disse Margarida Gordo, diretora.
PEDREIRA
Já na Pedreira, o “bairro do samba e do amor”, o agito pelas ruas ficou por conta do arrastão da Embaixada de Samba do Império Pedreirense, que terminou na sede da agremiação, localizada na travessa Mauriti, onde a festa continuou. Apesar do clima de confraternização, a escola leva a sério os ensaios para buscar o título do carnaval da cidade, com o samba-enredo “Em Belém de Nazaré- tem reza, batuque e samba no pé”.
“Temos ritmos de ensaios constantes, quando não é nos arrastões é dentro do barracão. Ainda bem que é prazeroso, já que no Carnaval, seja ensaiando ou durante o desfile, a gente se diverte”, declarou Taynara Garcia, musa da Bole Bole.
“É nos ensaios que a gente procura melhorar, acertar para fazer bonito no dia do desfile. Então, venho em todos os ensaios, que estão acontecendo desde o ano passado, para que com meu desempenho eu ajude a Império Pedreirense a ser campeã do carnaval de Belém”, disse Luana Negrão, passista.