Com obras a todo vapor e previsão de conclusão e entrega de parte das moradias ainda neste ano de 2023, o Residencial Viver Mosqueiro terá sorteio para definição de 600 pré-selecionados para as mil unidades habitacionais em construção. Outros 400 nomes foram definidos em seleções da gestão anterior.
O novo sorteio público municipal será realizado na sede da Secretaria Municipal da Coordenação Geral de Planejamento e Gestão (Segep), às 16h desta sexta-feira, 17. Toda a programação terá transmissão ao vivo pelas redes oficiais da Prefeitura de Belém, como parte do compromisso da atual gestão de atuar com total transparência.
Além das mil casas, o Residencial Viver Mosqueiro prevê obras de infraestrutura urbana e saneamento. O projeto, orçado no valor de R$ 62 milhões, teve contrato assinado em 2013, com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida e chegou a alcançar 77% de obra executada.
Mas a obra sofreu paralisações, ocupações e depredação, ficando parada por pelo menos quatro anos. Agora, com os novos investimentos do Ministério das Cidades devem ajudar a alavancar as ações para redução do déficit habitacional no município.
Representantes de órgãos fiscalizadores como Ministério Público, Defensoria Pública, movimentos de luta pela moradia e de comunidades de Belém foram convidados para acompanhar a programação.
Todos os pré-selecionados sorteados terão a documentação encaminhada para análise e aprovação da Caixa Econômica Federal, para confirmar se estão aptos a prosseguirem na seleção.
Inscrições – Podem ser feitas no site Viver Belém no endereço sistemas.belem.pa.gov.br/viver-belem/#/home. Para concorrer é necessário ter renda familiar de até R $1.800,00.