Grande Belém

Domingo também foi dia de aproveitar as delícias do Festival Estrela Azul

Diego Monteiro

Neste domingo, os restaurantes de Belém que participam da 7ª edição do Festival Estrela Azul ficaram lotados de clientes. Muitos estavam em busca dos pratos oferecidos durante o circuito gastronômico, que nesse caso inclui entrada, prato principal e sobremesa por R$ 69,90.

Um dos locais é o Amazônia na Cuia. Os visitantes puderam saborear croquetes de pirarucu com molho de taperebá como entrada. O prato principal é uma farofa com pirarucu desfiado, batata artesanal, banana caramelizada e canela. Por fim, a sobremesa é à base de cupuaçu, castanha e biscoito champanhe.

“A nossa intenção é sempre valorizar a nossa culinária e trazer algo que agrade ao nosso público, incluindo aqueles que nunca visitaram o Amazônia na Cuia. Todos os nossos clientes têm elogiado os pratos do Estrela Azul, destacando a combinação de sabores e a sobremesa deliciosa. O circuito está sendo um grande sucesso”, afirmou Karen Anne dos Santos, gerente do local.

Para Luana Vieira e Pedro Hernani, de 24 e 35 anos, o prato principal foi uma experiência única e inovadora. “Eu adoro banana, e essa mistura agridoce na receita foi incrível, conquistou meu paladar. Não posso deixar de mencionar os bolinhos com creme de taperebá, uma combinação praticamente perfeita. Todos estão de parabéns”, elogiou Pedro, empresário. “É fascinante ver o restaurante usando nossa culinária e valorizando nossos sabores. Isso é muito importante para mim, pois são iguarias que amo, e além disso, apresenta aos turistas nossa forma de cozinhar “, disse Luana.

Outro estabelecimento que está participando é a hamburgueria Old Frank. Este é o segundo ano consecutivo que o local participa do Festival Estrela Azul, e eles apostam em criações originais para conquistar o paladar do público.

Como entrada, a hamburgueria preparou batatas trufadas, com azeite trufado e queijo parmesão. O prato principal consiste em um generoso burger provoleta, composto por um blend de 180 gramas, creme de provolone e cubos de bacon. Para finalizar a experiência gastronômica, um copo de milk-shake com três opções de sabores para escolher: ovomaltine, morango e churros.

Ismael Netto, sócio do Old Frank, compartilhou sua experiência. “Recebemos uma resposta muito positiva desde que ganhamos o terceiro lugar no Estrela Azul no ano passado. Acredito que seja uma excelente oportunidade não só para nós, mas também para os clientes, que podem desfrutar de uma comida deliciosa a um preço muito acessível”, afirmou.

“As batatas estavam incrivelmente crocantes, do jeito que gosto. O sanduíche estava suculento, com o creme na medida certa. E para encerrar, um delicioso milkshake de morango, um dos meus favoritos. Tudo estava maravilhoso”, detalhou Miguel Araújo, universitário de 26 anos.

O Festival Estrela Azul tem o apoio da Claro, Sebrae/PA, Doratta Fry e Tijuca. Além disso, o evento conta com o suporte de todas as plataformas de comunicação do Grupo RBA, incluindo a RBATV, Diário do Pará, DOL, Rádio Clube, Diário FM e 99 FM. Para obter mais informações sobre endereços e pratos oferecidos por cada um, os interessados podem consultar o site do Festival (festivalestrelaazul.dol.com.br) e as redes sociais (@estrelaazul).

Luana e Pedro elogiaram o cardápio do Amazônia na Cuia FOTO: ricardo amanajás
A hamburgueria Old Frank oferece combinação especial para o festival deste ano FOTO: RICARDO AMANAJÁS