Grande Belém

Dia das Mães já movimenta o comércio da capital

 Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.
Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

Pryscila Soares

Considerado o “primeiro Natal” do ano para o comércio varejista, devido ao volume de vendas, o Dia das Mães é uma data que mobiliza o comércio como um todo em torno da campanha. Os lojistas ornamentam as vitrines das lojas, apostam em promoções e na variedade de produtos para atrair a atenção dos clientes. Em Belém, as lojas do centro comercial já estão se preparando para a data deste ano e a expectativa de vendas é a melhor possível.

Em uma perfumaria situada na avenida Presidente Vargas, bairro da Campina, o primeiro ciclo da campanha do Dia das Mães já começou com algumas promoções. Há produtos de perfumaria, hidratantes e outros com descontos a partir de 20% até 50%.

A ideia é chamar aqueles consumidores que preferem antecipar as compras dos presentes. Entre as opções, o carro-chefe é o perfume Lily com 20% de desconto, de R$ 269 por R$ 214. Já os hidratantes da linha Nativa Spa estão com 25% de desconto e, na linha para cabelos, comprando mais de um item, a compra sai com 30% de desconto.

“A data é muito importante. É como se fosse o nosso primeiro Natal, podemos dizer assim, porque o Dia das Mães é muito especial. Somos rodeados de muitas mães e todo gesto de carinho e de amor é bem aceito. Iniciamos a campanha dia 27 (de março) e já tem kits das mães em preço promocional. Vem mais de um item com o valor, praticamente, só do perfume. Também temos itens selecionados e individuais de perfumaria, hidratante. A cada ciclo procuramos trazer uma inovação, um lançamento e sempre vem com desconto”, garantiu a consultora Cintia Moura, 36.

ETAPA

Durante a segunda quinzena deste mês, a loja deve iniciar a segunda etapa da campanha com tudo dedicado à data. “Será com foco total no Dia das Mães. A que está acontecendo é para aqueles que gostam de se antecipar. Estamos com promoções a partir de 20% e chegam até 50%. Por exemplo, entramos na semana do beijo, comprando um batom, você leva outro grátis. Tem a promoção pelo WhatsApp, você entra em contato e, na primeira compra, já ganha uma porcentagem de desconto. Temos também a campanha do reciclável, trazendo os vidros, você também ganha uma porcentagem. É uma infinidade de possibilidades para agradar todas as mães”, declarou Cintia.

Para a aposentada Graça Mascarenhas, 76, que tem um casal de filhos e netos, o maior presente que ela almeja na data é ter a família perto. Contudo, os filhos sempre procuram agradar a mãe fazendo surpresas. “Sempre ganho presente. Tenho um casal. O filho mora aqui e a filha mora em Maceió. Ela sempre liga perguntando o que quero. Mas a presença é o melhor carinho. No Dia da Mulher ganhei uma orquídea linda. Gosto de ganhar qualquer coisa”, afirma.