Grande Belém

COVID-19: Belém retoma vacinação com a aplicação da Pfizer Baby

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), inicia a vacinação contra covid-19 nesta semana na capital. Foto: Divulgação
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), inicia a vacinação contra covid-19 nesta semana na capital. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), inicia a vacinação contra covid-19 nesta semana na capital, disponobilizando apenas a vacina Pfizer Baby. A Sesma aguarda a chegada dos demais imunizantes para retomada da vacinação para os demais públicos. A previsão é para ainda esta semana.

A vacina Pfizer Baby está disponível nesta segunda-feira, 27, para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, para realizar a 2ª dose daquelas que iniciaram esquema com essa vacina e para  aplicação da 1ª e a  2ª dose para o caso de crianças com  comorbidades, desde que os responsáveis apresentem  documentos comprobatórios.

Até o momento, não está disponível a aplicação de 1ª dose da vacina Pfizer Baby  para crianças que não estão na categoria de comorbidade. Assim como não está indicada aplicação de 1ª dose com Coronavac.

Bivalente – Belém ainda não recebeu remessas da vacina bivalente contra a covid-19. A previsão é que o Ministério da Saúde envie as doses para o estado do Pará na segunda-feira, 27. Assim que for definida a data de início da vacinação, mediante a confirmação da chegada das doses, a Sesma divulgará o cronograma da campanha de vacinação em Belém.

Unidades de saúde e instituições que estão aplicando  a Pfizer Baby, com atendimento de 8h às 17h:

UMS Fátima
UMS Tapanã
UMS Satélite
UMS Pratinha
UMS Sideral
UMS Cabanagem
UBS Bengui II
UMS Marambaia
UMS Águas Lindas
UMS Curió
UMS Guamá
UMS Jurunas
UMS Terra Firme
UMS Cremação
UMS Sacramenta
UBS Pedreira
UMS Telégrafo
UMS Providência
UMS Paraíso dos Pássaros
UMS Icoaraci
UMS Maguari
UMS Outeiro
UMS Cotijuba
USF Carananduba
USF Maracajá
UMS Vila da Barca
Uremia –  Unidade de Referência Especializada Materno Infantil e Adolescente.

Fonte: Agência Belém