Grande Belém

Comunidade ganha Parque Pet em Usina da Paz do Jurunas/Condor

Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará
Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

Ana Laura Costa

Em ação alusiva ao “Abril Laranja”, contra a crueldade animal, ontem (20), na Usina da Paz Jurunas/Condor, a população contou com uma série de serviços veterinários para cães e gatos. Na ocasião, também foi inaugurado o primeiro Parque Pet das Usinas da Paz.

A programação contou com a presença do governador Helder Barbalho, da primeira-dama Daniela Barbalho, do secretário de Cidadania do Pará, Igor Normando, entre outras autoridades. O primeiro Parque Pet foi pensado para garantir à comunidade do entorno, um local seguro e confortável para aproveitar o tempo com os animais de estimação.

“Parece uma entrega simples, mas é simbólica. Esse espaço representa a inclusão cada vez maior da comunidade, é o primeiro Parque Pet na periferia de Belém. Esse espaço foi feito com muito carinho”, destacou Helder Barbalho.

O secretário também pontuou a importância do parque para os moradores. “É importante para que as pessoas possam cada vez mais ter acesso a um espaço seguro para curtir com seus pets, uma vez que as Usinas da Paz integram e fortalecem as comunidades levando lazer, serviços, e agora convivência para os tutores e seus pets”.

Governador Helder participou da inauguração do primeiro Parque Pet das Usinas da Paz Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará.

O espaço conta com uma área de convivência para tutores, ponto de hidratação, parquinho, além de brinquedos e equipamentos para estimular atividades de lazer dos animais. O morador Thiago dos Anjos, 38 anos, tutor de uma cadela e três gatos, conta que sempre utiliza os serviços oferecidos pela UsiPaz e, desta vez, não seria diferente.

“É um espaço que é seguro, então você pode vir para cá tranquilo, e isso é muito bom. Com certeza vou vir para cá bastante com ela, até porque minha cadela tem 8 meses e bastante energia. Quero vir para cá no fim da tarde, para ela gastar a energia”.

A estudante Ketlen Costa, 21, também aproveitou a programação e levou o pet para tomar a vacina antirrábica. “Achei ótimo esse espaço, além de muito oportuno para quem não tem tempo ou dinheiro para vacinar seus animais. O atendimento também está muito bom, quem ganha com isso realmente somos nós que moramos no bairro”.