Pará

Comissão da Alepa aprova reajuste dos professores da rede pública

A reunião contou com a presença do secretário de estado de Educação, Rossieli Soares
A reunião contou com a presença do secretário de estado de Educação, Rossieli Soares

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) aprovou, em reunião ordinária nesta terça-feira (19), o projeto de lei, do Poder Executivo, que reajusta em 3,62% o salário dos professores da educação básica da rede pública estadual a partir de 1º de abril. A primeira parte da reunião foi coordenada pelo deputado Torrinho Torres (PODE), vice-presidente da CFFO; e a segunda, pelo deputado Carlos Bordalo (PT).

A reunião contou com a presença do secretário de estado de Educação, Rossieli Soares, que foi questionado pelos deputados sobre alguns pontos da proposta.

No início de fevereiro, governador Helder Barbalho protocolou um Projeto de Lei (PL) para reajustar o piso salarial dos professores deste ano que será de R$ 8.289,87 e mais R$ 1.000,00 em vale-alimentação.

Com a medida, já partir do próximo mês de abril, o magistério paraense segue pagando o maior salário médio do país: o valor de R$ 11.447,48, de acordo como Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Governo Federal, além de pagar o segundo maior salário inicial do Brasil, segundo o Movimento Profissão Docente.

O governador Helder Barbalho participou, nesta terça-feira (06), da Sessão Solene de Instalação do Ano Legislativo 2024 da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Na oportunidade, o governador protocolou um Projeto de Lei (PL) para reajustar o piso salarial dos professores deste ano que será de R$ 8.289,87 e mais R$ 1.000,00 em vale-alimentação.

Com a medida, já partir do próximo mês de abril, o magistério paraense segue pagando o maior salário médio do país: o valor de R$ 11.447,48, de acordo como Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Governo Federal, além de pagar o segundo maior salário inicial do Brasil, segundo o Movimento Profissão Docente.