Grande Belém

Comércios de bairros entram na onda da Black Friday em Belém

Nesse período, lojas da capital aproveitam para atrair clientes oferecendo facilidades e promoções que podem chegar a 70% até esta sexta-feira. Nos bairros da Pedreira e Guamá são várias que já estão prontas para a ação. Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.
Nesse período, lojas da capital aproveitam para atrair clientes oferecendo facilidades e promoções que podem chegar a 70% até esta sexta-feira. Nos bairros da Pedreira e Guamá são várias que já estão prontas para a ação. Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.

Ana Laura Costa

Nesse período, comerciantes e lojistas de bairros aproveitam para girar a economia e entram no clima de Black Friday, com descontos em produtos que variam de 10% a 70%. Em Belém, no bairro do Marco, por exemplo, uma loja de eletrodomésticos, cama e colchões, já está na semana Black Friday e, de acordo com o supervisor, as expectativas são as melhores possíveis.

“Semana passada nós começamos a aquecer, alguns produtos tinham desconto de 40%. Estamos usando todas as estratégias de comunicação possíveis para divulgar nossas promoções, seja nas mídias sociais, comerciais e até em carros sons”, comentou João Neto, de 38 anos.

De acordo com um vendedor da loja, todos os dias têm sido positivos no que diz respeito à saídas dos produtos, colchões principalmente, carro chefe da loja. Os produtos apresentam preços com descontos de 40% a 60%.

Moradores do bairro e até trabalhadores do entorno, que moram em outros locais, são os clientes mais assíduos. O supervisor ressalta que as promoções seguem até o próximo domingo (26).

PEDREIRA

No bairro da Pedreira, na travessa Humaitá, outra loja, agora de decorações, adereços e utensílios para o lar, deu início às promoções desde o começo do mês de novembro. Segundo a auxiliar administrativa da loja, Giovanna Diniz, 24, os descontos em produtos como, conjuntos de talheres, copos e utensílios de cama, mesa e banho, estão com desconto de 10% a 50%. “Até agora o movimento está mediano, mas como já estamos na semana da Black Friday, estamos aguardando um movimento maior, que é o que geralmente acontece”, explica.

A loja também trabalha com delivery, não só para bairros próximos, destaca Giovanna. Segundo ela, esse é um diferencial, além do atendimento. “A questão do delivery facilita muito, também realizamos atendimento virtual no instagram da loja, além de divulgar as promoções. O movimento por aqui é maior pela manhã, estamos com boas vendas. As expectativas também são boas”, disse.

GUAMÁ

Situada na avenida José Bonifácio, no bairro do Guamá, uma ótica também aproveitou o mês de novembro para potencializar as promoções e gerar descontos em óculos de sol e de grau, que variam de 20% a 70%.

De acordo com a consultora Nely Santos, 34, os consumidores que encomendam os óculos podem ter acesso tanto na loja física quanto via delivery, uma facilidade que caiu no gosto da galera. “Olha, tem óculos de R$ 395,00 saindo por R$ 200,00. Mas a nossa expectativa é que para o finalzinho do mês as vendas melhorem ainda mais. Estamos usando todas as estratégias para divulgação, inclusive temos um locutor na frente da ótica”, frisou.